DE OLHO NA BALANÇA

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FIM DO DIA

Mais um dia, mais um passo, meta mantida. Amanhã a história recomeça, do zero. Assim, nesse ritmo, um passo de cada vez. Por hoje já fechei a conta. Amanhã é dia de acordar cedo, fazer exames, pra saber se está tudo em ordem ou se as mudanças já começam a surtir algum efeito. Dêem uma olhada na minha última refeição do dia:


Abóboras cozidas na água e sal, pepinos, duas colheres de sopa de arroz (que eu cozinho na água da abóbora - acho legal essa dica de aproveitar a água do cozimento dos alimentos pra não desperdiçar nutrientes, sem contar que o sabor fica muito bom), e um filé de peixe, que parece frito, mas na verdade é assado (da turma dos zero gordura... rs) e suco de laranja pra acompanhar. Aliás, a história desse peixe foi a seguinte: eu tava afim de comer o peixe empanado, mas até hoje eu só tinha feito isso frito! Aí comecei a verificar as possibilidades que haviam na minha cozinha... e o resultado foi esse. Ficou muito bom! Pra quem tiver afim de testar, a receita tá logo aí abaixo. E por hoje é só, pessoal!!

Peixe Empanado da "Família Zero" - By Raquel

Ingredientes: 
  • 4 filés de peixe pequenos ou o peixe de sua preferência
  • suco de 1 limão pequeno
  • sal e pimenta branca à gosto
  • 2 colheres de sopa de molho de alho (do tipo árabe)
  • 2 colheres de sopa de farofa de pronta de milho light
  • 8 biscoitos de gergelim (se preferir, pode usar água e sal, integral ou o de sua preferência)
Preparo:
  1. Misture numa vasilha o suco de limão, o sal, a pimenta, e o molho de alho.
  2. Tempere os peixes com essa mistura e deixe marinando por cerca de 1 hora.
  3. Numa vasilha à parte, triture os biscoitos com as mãos. Evite usar liquidificador para não virar uma farinha. Tem que ficar uma farofa, com pequenos pedaços.
  4. Misture a farofa de milho ao biscoito e empane os peixes com a mistura.
  5. Arrume em uma assadeira untada (pode enfarinhar se quiser) e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, ou até que esteja dourado.
  6. Está feito. Sirva-se!
 Antes do forno. Olha que cara boa!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente à vontade. Seu comentário é valiosíssimo pra mim. E sua crítica super bem vinda, desde que seja construtiva. Obrigada pela visita! Volte sempre!!

    LilySlim Weight charts