DE OLHO NA BALANÇA

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EU SÓ QUERO CHOCOLAAATE!!

Olá, meus queridos!! Como foram de feriado?? Conseguiram domar as bocas nervosas??... rs. Eu consegui domar a minha, tudo numa boa!.. rs. Fui uma boa menina nesses últimos dois dias. Me alimentei direitinho, horários não tão perfeitos, mas bem próximo disso, quantidades adequadas, zero gordura, zero açucar, caminhadas... como eu costumo dizer ao Max (meu cãozinho) "eu fui bonita"!!........... kkkkkkkkkk. Até mereci chocolate (eu falei que comprei um pequeno estoque no início da semana?... rs). Por falar no chocolate, eu preciso fazer um desabafo: gente, chocolate não é um vilão!! Isso é lenda!! A única vilã capaz de destruir qualquer dieta (ou R.A., como queiram) é a ansiedade, que pode levar a uma compulsão alimentar, que pode levar sua R.A. para &*#@%^*&#!!.......... rs. Mas, falando sério agora. Recebi ontem um comentário da amiga Rachel sobre meu post anterior, onde citei a compra dos chocolates diets. Ela carinhosamente me alertou quanto ao consumo de chocolate diet, pra eu não me iludir achando que estava fazendo um bom negócio, porque chocolate diet tem maior teor de gordura e só é indicado pra diabéticos. Eu entendo que a intenção foi ótima, mas na verdade, não é bem assim que funciona. Chocolate pra mim é uma das melhores coisas do mundo e eu sabia que não conseguiria abrir mão assim tão fácil. Então, pesquisei a respeito, pra saber quais seriam as chances de mantê-lo na minha dieta, nem que fosse de forma esporádica. E pra minha surpresa, descobri que o chocolate não é assim tão "bandido e maléfico"...rs. Verdade! O cacau, sua principal matéria prima, previne doenças cardícas e hipertensão, por ser um ótimo vasodilatador, ativa a memória, controla a ansiedade, sacia a fome e diminui o apetite, melhora a qualidade do sono e ainda reduz o risco de diabetes tipo 2, desde que seja consumido diariamente na medida certa. Os nutricionistas recomendam até 50gr ao dia. Sem contar ainda que o chocolate ativa o sistema nervoso, aumentando a produção de serotonina, o hormônio do prazer e do bom humor, jogando o estresse pra escanteio. Para quem quer perder peso, como nós, os mais indicados são os meio amargos (que sinceramente, sempre foram os meus favoritos... ADOOROO!), porque tem maior teor de cacau, e por isso preseervam mais suas propriedades. Eu optei pelos diets porque, como já havia citado aqui no início do blog, venho de uma família de diabéticos e hipertensos e já estava indo pelo mesmo caminho, glicemia lá em cima. Então, resolvi por bem cortar o açúcar de vez. E quanto ao teor de gordura, é o mesmo dos chocolates comuns. O segredo é não abusar. Consumir apenas a quantidade indicada, nunca além disso. É isso, meus queridos. Banir de vez do cardápio nem sempre é a mehor coisa. Na maioria das vezes vale mais a pena ter tudo na medida certa. Nem mais, nem menos. Apenas na medida certa.



3 comentários:

  1. Eu evito ao máximo o chocolate! Nesses primeiros tempos de dieta, acho que é tão pouquinho que nem vale a pena... huahuahuahua, pensamento pouco gordo hein... Mas, assim, quando to com vontade de comer uma coisa doce, eu compro aquelas barrinhas de mousse da trio que são cobertas de chocolate e têm 69kcal, dá pra comer duas de uma vez num lanchinho e vou dizer que mata uma vontade de comer doce legal... Antigamente, nos áureos tempos, quando tinha uma vida regrada, sempre cuidando a balança e de olho no que colocava dentro da minha boca, qnd ainda pesava só dois dígitos... Eu conseguia comer de vez um qnd uma barrinha pequena de chocolate e ficar numa boa, eu gostava mt do nestlé classic diet, do alpino diet e do choco de soja Solys (que nem parece de soja)... Só acho que vale dizer que temos de escolher o momento pra comê-lo, pois se estamos meio surtadas ele pode ser um gatilho pra comprarmos uma barra de 200gr e devorarmos de uma vez (será que ele me ajudou a chegar aos 127kg??? Sim, ajudou e muito, comecei comendo um chocolatinho na hora errada e nao resistindo ao segundo e logo mais vc conhece bem a história)... Comigo pelo menos é assim... Mas se eu estiver num momento dedicada e firme, não me faz mal não, não altera em nada minha dietinha! beijão

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  2. Olá amiga! Adorei o posto sobre o chocolate. No meu dia-a-dia tirei totalmente o açúcar da minha alimentação, mas de vez em quando como sim um bombom, bolachas de chocolate, bolos de chocolates...
    Que delícia, mas com moderação. Temos de comer de tudo um pouco, pois tudo faz bem a saúde só os exageros que fazem mal.
    Já estou te seguindo e espero sua visitinha no meu cantinho.
    http://queridodiarioemagrecerja.blogspot.com/
    Bjs no coração e força!

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  3. Eu tb amo chocolate!
    Eu realmente evito comer chocolate diet.
    Minha endocrinologista falou que eles são mega gordurosos.
    Eu sempre prefiro optar pelos amargos (que tem mais cacau)ou os ao leite menores (tipo batom, poruqe se eu comprar uma barra vou come-la inteira)
    Não dá pra viver sem o que a gente ama!

    Um final de semana magro para você!

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