DE OLHO NA BALANÇA

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 10 de setembro de 2011

O PIOR JÁ PASSOU...

O começo de uma dieta é sempre algo terrível. Abrir mão de hábitos que se cultivou por anos a fio é sempre muito complicado. No meu caso, eu achava que seria praticamente impossível. Eu sempre gostei de comer, e de comer bem. O ruim é que a minha idéia de "comer bem" quase sempre estava associada a "comer em excesso" e eu tinha essa dificuldade para entender que uma coisa não tinha nada haver com a outra. Viciei meu estômago, literalmente. Ele se adaptou a receber doses absurdas de comida pra se sentir "feliz" e satisfeito (= entupido). E o meu paladar também só se sentia feliz quando tinha tudo em excesso: muita gordura, muito sal, muito açúcar, etc. E por conta disso, a fase negra foi tensa: revolta, depressão, irritação. Tudo era motivo para eu morder alguém, de raiva. Eu tava chutando cachorro morto! (calma... é só modo de falar... rs). Mas aos poucos eu fui me adaptando com a nova realidade. Aos poucos o meu corpo foi se acostumando a receber menos comida... e a se sentir plenamente satisfeito com isso. Eu achava que a essa altura do campeonato isso seria impossível, mas, pasmem, meu estômago estava começando a voltar a sua "forma original"! Isso já é meio caminho andado. Agora é pensar melhor e escolher bem antes de mandar qualquer coisa para dentro. Me policiar para escolher a opção mais saudável (que pode não ser a mais, mas pode sim ser uma opção gostosa) ao invés da mais bonita (quase sempre uma bomba)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Seu comentário é valiosíssimo pra mim. E sua crítica super bem vinda, desde que seja construtiva. Obrigada pela visita! Volte sempre!!

LilySlim Weight charts