DE OLHO NA BALANÇA

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SALDO DO DIA

Então, minha gente... mais um dia que foi pro saco... rs. Tentei seguir tudo direitinho como manda o figurino. Até que eu não escorreguei muito não (pelo menos eu acho). E se escorreguei, não foi nada assim de tãããoo grave, tipo... entrei no Burguer King e comi um Whooper com Coca-Cola e fritas!........ kkkkkkkkkkk. Bom, não foi por falta de vontade... mas nesse momento em especial, a vontade de mudar é bem maior. Tenho seguido aquele "ritual estranho" de fotografar minhas refeições antes de partir pro ataque... e sabe, no início eu não levei muito a sério, mas tenho percebido que essa prática tem uma certa influência no campo psicológico mesmo. O meu dia começou assim:

Café da manhã: 
pãozinho na chapa com requeijão light;
café com leite, trabalhado no adoçante.







Almoço:
2 colheres de sopa de arroz branco;
meia concha de feijão;
salada de alface com maçãs vermelhas e croutons, regada no azeite;
2 rolinhos de peito de frango com legumes.
pra acompanhar, suco de maracujá (iih, rimou... rs)


Repare que o prato está caprichado... de folhas. Mas depois de olhar o resultado do click, comecei a comer, e quando chegou na metade eu já estava me sentindo cheia. Conclusão: detonei as folhas, o arroz com feijão, mas teve franguinho que acabou sobrando pra depois. A alguns meses atrás um prato desse porte não seria problema pra mim. Estranho, não??? (Bom... mas estranho...). Então, segue o dia com:

Lanche da tarde:
sete biscoitos de gergelim "Combina Com" com requeijão light;
café com leite trabalhado no adoçante.





 Jantar:
salada de alface, tomate e pepinos, regada no azeite;
filé de peixe grelhado;
1 colher de sopa de farofa de milho light.
acompanhando, mais suco de maracujá (iiihh... não rimou... rs)


Então, como vocês puderam notar, até que eu andei na linha direitinho, não?? Até que esse processo do flash está me ajudando mais do que eu pensava. Eu vi algumas reportagens dizendo que era importante, durante o processo da reeducação, fazer um diário de tudo o que se come durante o dia. Assim, a gente não deixa nada passar batido, e antes de dar aquela "escapulida" pra depois culpar a sua genética por continuar engordando, vai pensar duas vezes depois de ler o "histórico alimentar". Eu por exemplo, lembrei que hoje dei duas "escapulidas"... nada grave, mas dei. Entre o almoço e o lanche da tarde, comi aquele franguinho que tinha ficado de lado na hora do almoço, com mais um pouquinho da salada. E entre o lanche da tarde e o jantar, foram mais dois biscoitos de gergelim com a geléia diet de laranja que eu fiz (ficou uma delícia, depois deixo a receita aqui). Mas é isso, pessoal. Como diria aquele personagem do José Wilker: "Toca o barco, que a Sapucaí é grande"! Até a próxima!


Em tempo: Já é tarde, e antes de terminar este post, bateu uma fominha... rs. Ceia antes do soninho - iogurte natural desnatado, adoçado no MAGRO, com uma colher de sopa de aveia em flocos.


 Muito bom. Já posso dormir satisfeita. Fui! 

3 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Obrigada pela visita...
    Adorei seu blog, e a maneira descontraída que vc escreve. Com certeza virei aqui mais vezes.
    Cardápio lindo...Parabéns pelos 5kg ja eliminados!

    Beijo grande, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o blog! Já estou te seguindo! Bjs no coração

    ResponderExcluir
  3. As "jacadas" vão acontecer... o segredo é não desanimar!!
    Muito bom o seu blog!
    Já estou te seguindo. Passa lá no meu blog tb!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente à vontade. Seu comentário é valiosíssimo pra mim. E sua crítica super bem vinda, desde que seja construtiva. Obrigada pela visita! Volte sempre!!

LilySlim Weight charts