DE OLHO NA BALANÇA

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

S.O.S. PÃOZINHO!!


"PELAMORDEDEUS"!! Alguém saberia me dizer uma receita de pão integral e sem açúcar que realmente funcione e tenha gosto de pão?? Oh dificuldade, viu... nunca pensei que achar uma receita e fazer ela dar certo fosse tão complicado!
Eu adoooorooo pão, mas, vocês sabem como é, esses pães indicados pra dieta (argh! odeio essa palavra!) costumam ser beeemm caros na maioria das vezes. Por isso eu resolvi que seria uma boa opção experimentar algumas receitas, porque talvez assim, eu pudesse matar duas bolas com uma tacada só: reduziria o custo e teria o pão com os ingredientes que realmente me interessam (pouca gordura, sem gordura, com os grão que eu gosto, sem açúcar, com açúcar, com farinha branca, sem farinha branca, etc).
Só nesse final de semana testei duas receitas. A primeira parecia ótima... na teoria. Na prática ficou a treva! Ficou duro feito pedra. Era praticamente uma arma branca. Branca, não, preta. Era integral. Tinha mais cara de biscoito do que de pão. A massa ficou pesada e o sabor do fermento ficou bem presente. Fiquei bolada porque, todos os comentários que li a respeito da receita foram elogiosos. Todo mundo tinha adorado! Só o meu pão que não vingou. O meu pão queria porque queria ser biscoito de pedra, fazer o que.... kkkkkkkkkkk
Já o segundo ficou com mais cara de pão. Ficou mais fofinho, massa um pouco mais leve, se bem que, na minha opinião, poderia ter levado menos fermento. Também achei que a massa poderia ter ficado mais suave, mas sei que sem a farinha branca é complicado. Só que, com tudo isso, não ficou indigesto. Ficou até gostoso! A ponto de merecer uma fotinho no meu post... rs. Mas ainda não sei se é o pão ideal. Portanto, aqui vai o apelo: se você tem uma receita interessante, de custo não muito alto, de preferência com pouca ou nenhuma gordura e açúcar, mandem pra mim. Esse pode ser o Pão da Minha Vida!
E aproveitando o bonde, aí vai a receita do pão da vez:

Pão 100% integral sem açúcar
(Fonte: Tudo Gostoso)


Ingredientes:
  • 1 kg de farinha de trigo integral
  • 2 tabletes de fermento fresco
  • 1/2 litro de leite
  • 1/2 litro de água
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 6 colheres (sopa) de óleo
  • Linhaça a gosto
 Preparo:
  1. Dissolver o fermento na água morna e misturar o restante dos ingredientes
  2. Mexer bem e colocar em 2 formas de pão untadas
  3. Deixe descansar até dobrar o tamanho
  4. Assar em forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos 
 Informações Adicionais: 
        Se não quiser usar leite pode substituir por água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Seu comentário é valiosíssimo pra mim. E sua crítica super bem vinda, desde que seja construtiva. Obrigada pela visita! Volte sempre!!

LilySlim Weight charts