"PELAMORDEDEUS"!! Alguém saberia me dizer uma receita de pão integral e sem açúcar que realmente funcione e tenha gosto de pão?? Oh dificuldade, viu... nunca pensei que achar uma receita e fazer ela dar certo fosse tão complicado!

Só nesse final de semana testei duas receitas. A primeira parecia ótima... na teoria. Na prática ficou a treva! Ficou duro feito pedra. Era praticamente uma arma branca. Branca, não, preta. Era integral. Tinha mais cara de biscoito do que de pão. A massa ficou pesada e o sabor do fermento ficou bem presente. Fiquei bolada porque, todos os comentários que li a respeito da receita foram elogiosos. Todo mundo tinha adorado! Só o meu pão que não vingou. O meu pão queria porque queria ser biscoito de pedra, fazer o que.... kkkkkkkkkkk
Já o segundo ficou com mais cara de pão. Ficou mais fofinho, massa um pouco mais leve, se bem que, na minha opinião, poderia ter levado menos fermento. Também achei que a massa poderia ter ficado mais suave, mas sei que sem a farinha branca é complicado. Só que, com tudo isso, não ficou indigesto. Ficou até gostoso! A ponto de merecer uma fotinho no meu post... rs. Mas ainda não sei se é o pão ideal. Portanto, aqui vai o apelo: se você tem uma receita interessante, de custo não muito alto, de preferência com pouca ou nenhuma gordura e açúcar, mandem pra mim. Esse pode ser o Pão da Minha Vida!
E aproveitando o bonde, aí vai a receita do pão da vez:
Pão 100% integral sem açúcar
(Fonte: Tudo Gostoso)
Ingredientes:
- 1 kg de farinha de trigo integral
- 2 tabletes de fermento fresco
- 1/2 litro de leite
- 1/2 litro de água
- 1 colher (sopa) rasa de sal
- 6 colheres (sopa) de óleo
- Linhaça a gosto
- Dissolver o fermento na água morna e misturar o restante dos ingredientes
- Mexer bem e colocar em 2 formas de pão untadas
- Deixe descansar até dobrar o tamanho
- Assar em forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos
Informações Adicionais:
Se não quiser usar leite pode substituir por água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade. Seu comentário é valiosíssimo pra mim. E sua crítica super bem vinda, desde que seja construtiva. Obrigada pela visita! Volte sempre!!