DE OLHO NA BALANÇA

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SALVE DIA 02 DE DEZEMBRO!!


Bom dia, massa blogueira!! (Nossa!! Fazia tempo que eu não usava essa... rs) Saudades de vocês, mas ultimamente ando com tanta preguiça de postar... sabe aquelas enrolações básicas de fim de ano, em que você desejava que o dia tenha pelo menos umas 35 horas?? Pois bem, é por aí... Passo sempre por aqui, visito à todos, comento sempre que possível, mas postar que é bom... tá difícil. Mas enfim, hoje eu vim dar o ar da graça e dizer que SIM, eu estou viva!... rs. Viva e um pouquinho mais pesada (aff!). Ontem me deu uma louca e resolvi me pesar antes da hora, porque tava me sentindo meio inchada (ainda tô). E a balança falou na lata, sem rodeios: + 0,500 kg!! Poh... mas logo essa semana que eu nem jaquei ainda e malhei pra caramba?? Sacanagem... Mas tá tranquilo. Não vou me abalar por tão pouco. A semana ainda não acabou. E se eu não perder nessa, perco na outra, e na outra, e na outra,... Mas então, já estão se perguntando o "porquê" do "SALVE DIA 02 DE DEZEMBRO"?? Explico. Seguinte: Pra quem não sabe, dia 02 de dezembro se comemora o Dia Nacional do Samba, e apaixonada por boa música nacional como sou, eu sempre tive uma predileção pelo samba (atenção: onde se lê SAMBA, leia-se grandes compositores como Noel Rosa, Silas de Oliveira, Cartola, Adoniran Barbosa, Monarco, Manacéa, Ivone Lara, etc,... e não "Pixotes", "Jeitos Moleques" e afins. Nada contra quem curte, mas definitivamente não é a minha praia). A escolha da data da comemoração tem uma história curiosa. O dia do samba surgiu por uma iniciativa do vereador baiano Luis Monteiro da Costa, que escolheu a data em homenagem a Ary Barroso, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. Conta-se que ele exaltou as belezas da Bahia no seu samba de sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mesmo sem nunca ter posto seus pés por lá, e que só foi conhecer a Bahia muitos anos depois, num dia 02 de dezembro. Em homenagem a esta data, passou-se a comemorar o Dia do Samba, em Salvador e no Rio de Janeiro, até tornar-se uma comemoração nacional. Interessante, não?? Pois é... "eu penso magroo" também é cultura!!... rs. E salve os grandes mestres do samba, a todas as escolas de samba (salve minha Águia Guerreira azul e branca de Madureira!!), salve todos os bambas, os que outrora deixaram e os que hoje escrevem seus nomes com louvor na história do samba... e que os deuses do batuque continuem olhando sempre por todos nós, mortais quase sempre sedentos de momentos de alegria. Axé!!  


‎"Batuque é um privilégio
Ninguém aprende samba no colégio
Sambar é chorar de alegria
É sorrir de nostalgia
Dentro da melodia"
(Noel Rosa)

7 comentários:

  1. Tb gosto de samba e não pagode, de música de raiz e não sertanejo. Não consigo de gostar de quase nada que é tocado hoje.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. QUEQUEL...Ô RITMO BOM O SAMBA...GOSTO MUITO DE OUVIR UM BOM SAMBA!!!ESTAVA COM SAUDADESSS DE VC LINDONA!!! OLHA DESANIMA COM O PESINHO NÃO...VC ESTÁ É RETENDO LÍQUIDO...DIMINUI NO SAL E BEBE MUITA ÁGUA QUE O PESINHO VOLTA A CAIR!!!!BJUSSSSSSSS E UM LINDO FINDI P VC

    ResponderExcluir
  3. Eu como quase todas Brasileiras adoro um samba pagode também.
    Vc não ganhou o sorteio, mais pode participar do proximo.
    Beijos e se te intereçar

    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com/p/sorteio-do-blog.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parabéns pelo blog, estou seguindo ;)
    Se der, da uma passadinha no meu, to começando agora e é bom ter a opinião de pessoas experientes no assunto.
    Bjocas e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Tb gosto de um sambinha de vez em qd! Obrigada pela força!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Amiga, passando por aqui para te desejar um lindo restante de semana e também agradecer sua companhia no Desafio de Natal!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Amiga, tá sumida? Estamos com saudade!!! Tem presentinho pra vc lá no blog! bjs

    ResponderExcluir

Comente à vontade. Seu comentário é valiosíssimo pra mim. E sua crítica super bem vinda, desde que seja construtiva. Obrigada pela visita! Volte sempre!!

LilySlim Weight charts